top of page

Como Tirar o Visto Americano (Tutorial)

Com as novas perspectivas de retomada do crescimento na economia brasileira o dólar já dá sinais de desvalorização e muitos economistas já apostam que muito em breve voltaremos a ter o dólar cotado abaixo de R$ 3,00. Esta redução é um dos principais estímulos para o turismo internacional e muitos já começam a se sentir mais a vontade para começar a programar sua viagem para os Estados Unidos, o país da riqueza, fartura e do consumismo!

Um dos primeiros passos para pensar em pisar no solo americano é providenciar o Visto Americano, documento que autoriza a entrada no país por certo período de tempo e para certas finalidades

Solicitando Visto Para os Estados Unidos Passo a Passo

Para o passo a passo ficar bem explicado, acrescentaremos links com os detalhes sobre cada procedimento. Antes de iniciarmos, certifique-se que o seu passaporte possui validade para os próximos seis meses.

Preencher o Formulário DS-160

O primeiro procedimento será enviar suas informações pessoais para o consulado através de um formulário que se chama DS-160 que deve ser preenchido por todos os solicitantes, veja o passo a passo postado pelo site vistorápido sobre como preencher o ds160.

Pagar a Taxa MRV de Solicitação de Visto

Todos os requerentes devem pagar pela taxa MRV (Taxa de solicitação de visto) no valor de U$160,00 (não reembolsável) com exceção dos que estão aplicando pelo visto A e G. Dependendo do visto, poderá haver outras taxas adicionais que é o caso do visto de estudante. Veja o tutorial de como pagar taxa do visto americano.

Agendar a Entrevista

Você poderá marcar seu agendamento assim que efetuar o pagamento da taxa MRV, sendo que se você se enquadra no perfil de isenção de entrevista, não será preciso ir ate o consulado. Tire suas dúvidas sobre o agendamento visitando a página como marcar entrevista visto americano.

Documentação Necessária

Agora é hora de fazer um checklist de todos os documentos necessários antes de comparecer nos locais agendados. Verifique o post documentos para solicitar visto americano e faça uma checagem para ter a certeza de que não esta faltando alguma coisa.

Comparecer ao Casv e no Consulado

Se todos os processos acima estiverem concluídos, agora só resta aguardar o dia de comparecer no Casv e ao Consulado. Para as pessoas que moram longe das cidades onde terão que comparecer, saiba onde estão localizados os Postos do casv e do consulado americano no Brasil com dicas e referências para facilitar a localização.

No próximo post abordaremos algumas dicas importantes sobre como se portar no dia da entrevista para o visto americano!

Fonte: vistorápido

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
bottom of page