Os 5 destinos mais procurados no Google em 2016

January 24, 2017

O Google já faz tanta parte da nossa vida nos dias de hoje que aquele velho chavão “você é o que você come” se transformou em “você é o que você procura”. Quando se trata de viajar, os dados do Google são uma ótima maneira de descobrir em quais países as pessoas estão mais interessadas em conhecer e explorar.

A empresa divulgou quais foram os cinco destinos mais buscados neste ano até agora. Londres, Paris, Nova York? Esses podem ser três dos destinos mais clássicos do mundo, mas não estão na lista. Você vai descobrir abaixo, mas a dica é: são cidades que combinam acessibilidade e custo-benefício. Vamos lá:

 

Reiquiavique ou Reykjavík (Islândia)

 

 

Nos anos 1960, a Islândia teve uma ideia muito inteligente para incentivar as pessoas a visitar o país: oferecer a passageiros que teriam que trocar de avião entre a América do Norte e a Europa uma parada de dois dias, de graça, na cidade. Agora, a nação é um dos destinos mais populares entre viajantes, seja na alta temporada (quando a capital tem vários festivais de arte e um clima agradável para passeio) ou fora desse período, quando é perfeito para turismo de aventura e para avistar a magnífica aurora boreal. De acordo com os dados do Google, mulheres entre 20 e 30 anos são as que mais procuram por viagens na Islândia, porque são bem seguras para quem viaja sozinho.

 

Havana (Cuba)

 

 

Seria surpreendente se Cuba não estivesse nessa lista. Desde o fim de 2014, os Estados Unidos rompeu o embargo com o país e reacendeu o interesse de viajantes de todo mundo em conhecer ao menos a capital, Havana, antes que ela perca seu charme peculiar e esteja cheia de fast foods – o primeiro hotel de propriedade americana acaba de ser construído. O Google afirma que os mais interessados em Havana são homens entre 30 e 40 anos.

 

 

Toronto (Canadá)

 

 

Lembra que, ali em cima, falamos da ideia da Islândia de oferecer paradas gratuitas no país? Isso inspirou outras cidades como Toronto, que, neste ano, lançou programa semelhante pela companhia Air Canada. A facilidade de visitar o Canadá para quem está no leste dos Estados Unidos (a maioria dos que pesquisa pela cidade é do estado de Michigan) e a taxa de câmbio favorável entre os dólares americano (veja a cotação de hoje) e canadense  são fatores que favorecem o turismo por lá. Muitas pessoas que buscam a cidade no sistema de busca de passagens aéreas do Google são fãs de hóquei, o que explica o interesse, já que Toronto tem um Hall da Fama de atletas do esporte.

 

Cidade do México (México)

 

 

Se as praias do México, de Sayulita a Tulum, sempre foram o sonho de vários viajantes, só há pouco tempo a capital do país se tornou um real atrativo, por causa de sua história, arquitetura e culinária. Não vão faltar atividades para você preencher os dias na mais antiga metrópole das Américas.

 

 

Tóquio (Japão)

 

Descolada, tecnologicamente avançada e obsessiva por comida, Tóquio é um favorito regular entre os viajantes, mas o Japão ainda não está satisfeito. O país traçou a ambiciosa meta de dobrar o turismo até 2020 e, para isso, está melhorando e reformando toda sua infraestrutura, incluindo trens invisíveis! Segundo o Google, os mais interessados em visitar a próxima sede das Olimpíadas são homens de 24 a 35 anos que amam tecnologia.

E então, ainda não decidiu onde quer ir nas férias do ano que vem? É só perguntar à internet para receber algumas dicas! Conte para a gente viagens que deram certo com base em planejamentos feitos pelo Google!

 

 

Fonte: CN Traveler
Imagens: VisualHunt e Google Images

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Cartão de Crédito na Europa? Cuidado com a "dupla conversão"

May 5, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga