top of page

Você sabe qual a diferença entre Seguro Viagem e Assistência Viagem?

Quando estamos planejamento nossa viagem, uma das dúvidas é a contratação de um seguro para viagem internacional. É comum as pessoas não saberem o que é obrigatório para o país de destino, que tipo de serviço vale a pena contratar e, principalmente, muita gente não sabe quais são as diferenças entre seguro viagem e assistência viagem!

Diferenças entre Seguro e Assistência viagem

Os serviços são bastante semelhantes, mas a diferença básica é que no Seguro Viagem internacional o passageiro assume todas as despesas necessárias em caso de emergências e será reembolsado quando retornar ao país de origem, apresentando a documentação exigida pela seguradora. Neste caso, o viajante pode escolher o hospital onde quer ser atendido, mas claro, há um valor de limite dos gastos, determinado na apólice.

Por sua vez, na assistência viagem internacional, caso aconteça algum contratempo, o viajante não precisa arcar com nenhum valor, mas fica limitado à rede credenciada pela seguradora.

Ambos têm seus lados positivos e negativos. A principal vantagem do Seguro Viagem Internacional, é que o viajante tem liberdade de escolher, dentro do limite de gasto pré-estabelecido, em qual hospital prefere ser atendido. Porém, ele também tem que ter um dinheiro extra para este tipo de despesa, além disso, deve ficar atento e não esquecer de guardar recibos, receitas médicas e outros documentos que comprovem os gastos feitos. Sem este tipo de comprovação, o reembolso não é feito.

Já na Assistência Viagem Internacional, há uma rede restrita de prestadores de serviços credenciados e o cliente deve se ater a eles, não podendo escolher livremente quem vai lhe atender. Mas como ponto positivo, não precisa desembolsar nenhum valor para ser atendido e depois não tem que prestar conta para reembolsos.

A Trade Câmbio em parceria com a AssistCard, maior organização de assistência nas viagens do mundo, oferece a seus clientes os planos de Seguro Viagem somados ao pacote de Assistência Viagem, sendo este o produto mais completo desenvolvido para atender e assistir viajantes no trajeto ou no seu destino em caso de emergências.

Faça sua cotação conosco e garanta uma viagem tranquila!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
bottom of page