06 coisas que os gringos fazem que irritam os brasileiros no exterior

September 19, 2016

Quando viajamos, de modo geral ser brasileiro trás alguns resultados positivos. Há uma certa simpatia por nosso país, já que não somos ricos a ponto de parecer arrogantes, nem pobres para acharem que nossa vida é extremamente difícil.

Somos considerados um povo “cool” (maneiro) e não é difícil de entender; temos bom humor, somos falantes e sorridentes.

De maneira geral quando descobrem que somos brasileiros os gringos sorriem e são receptivos. Porem existem alguns “estereótipos” que irritam e nos fazem perder toda a simpatia.

Acompanhe abaixo 06 exemplos de como irritar um brasileiro no exterior:

 

Criticar o Brasil

 

E se algum gringo criticar nosso pais? Somente os brasileiros podem fazê-lo! 

Não critique nossas injustiças sociais, os trabalhadores mal pagos, líderes corruptos, nosso famoso “jeitinho” ...pode ter certeza que nenhum brasileiro vai apreciar esse tipo de conversa. A exceção é o trânsito em São Paulo, essa é uma ótima forma para se começar uma conversa!

 

 

Achar que brasileiros vivem em meio a selva

 

A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo, mas isso não significa que vivemos dentro dela! Não é nada comum ver macacos andando pela rua e nem todo mundo tem uma bananeira no quintal. Além do mais, São Paulo é a sétima maior cidade do mundo com o décimo maior PIB, uma verdadeira selva de pedras com grandes arranha-céus. 

 

 

Presumir que o Espanhol é a língua oficial do Brasil

 

Ninguém no Brasil cumprimenta com “hola” e nem agradece com “gracias”, por favor vá de mímica mas não tente o espanhol. O Brasil foi colonizado por Portugal e o idioma se desenvolveu para uma versão própria do português e temos muito orgulho disso.

 

 

Brasileiro não é apenas samba e futebol...

De fato futebol e samba são paixões nacionais, mas isso não significa que todos os brasileiros são craques no futebol ou que gostem de samba. Devido à miscigenação, é possível dizer que nosso país possui uma identidade cultural muito variada e achar que só porque somos brasileiros temos obrigação de saber sambar ou a escalação completa da seleção, poderá deixar o brasileiro muito bravo!

 

 

Erros geográficos

 

Para os gringos mais desinformados muitas vezes temos que ensinar geografia. Alguns acreditam fielmente que a Amazônia é território dos EUA e que Buenos Aires é a capital do Brasil. Da para acreditar nisso?

 

 

E a rincha com a Argentina...

 

Como dissemos acima, já é considerado uma afronta dizer que Buenos Aires é a capital do Brasil, isso só poderia ficar ainda pior se disserem que o Maradona é o maior jogador de todos os tempos...

Ai do gringo que comparar a beleza de nossas mulheres ou churrasco. O mesmo vale para o clima, as belezas naturais ou a economia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

Cartão de Crédito na Europa? Cuidado com a "dupla conversão"

May 5, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga