top of page

QUANTOS DÓLARES POSSO LEVAR PARA OS EUA?

Você está indo para os Estados Unidos e surgiu aquela dúvida: afinal quantos dólares posso levar para os EUA?

Na realidade não há um limite de dólares que você pode entrar nos Estados Unidos, mas você terá que declarar acima de uma determinada quantia tanto na sua saída do Brasil quanto na entrada nos Estados Unidos. Mas pode ficar tranquilo que te ajudaremos aqui nesse post!

Declaração na saída do Brasil

Se você está indo para o exterior com uma quantia maior a R$ 10.000,00, ou o equivalente em outra moeda em espécie, você deverá declarar este valor à Receita Federal.

É sempre bom lembrar que a declaração é por indivíduo, diferentemente da entrada dos Estados Unidos que é por família, então cada pessoa pode levar até R$ 10.000,00 sem ter a necessidade de declarar o dinheiro a Receita Federal, se ultrapassar este valor é necessária a declaração.

Não haverá cobrança de imposto nos valores declarados. Se quiser maiores informações basta acessar a página da Receita Federal do Brasil.

Como fazer a declaração?

Para declarar seu dinheiro será necessário preencher o Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes(e-DBV), para isso basta acessar o seguinte link do site da Receita Federal do Brasil escolher a opção ‘saindo do Brasil’ e preencher as informações solicitadas.

No aeroporto dirija-se a áreas destinadas ao controle de bens do viajante e apresente a seguinte documentação:

  • A quantia em espécie declarada

  • A Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV)

  • O comprovante da aquisição da moeda estrangeira em banco autorizado ou instituição credenciada a operar em câmbio no país, em valor igual ou superior ao apresentado.

Declaração na entrada aos Estados Unidos

Não há limite de entrada de dinheiro nos Estados Unidos, porém se ao entrar no país você estiver levando uma quantia maior que U$ 10,000.00 ou o equivalente em outras moedas em espécie, você deverá declará-la à imigração americana. Importante: essa quantia é referente ao montante levado por família e não individual, como é a saída do Brasil. Não haverá cobrança de impostos em cima do valor declarado.

Como fazer a declaração?

No avião você irá receber um formulário azul (CBP Form 6059B) que deverá ser preenchido pelos membros de uma mesma família. Nele você deverá informar que está entrando com mais de U$ 10,000.00. Além disso é necessário preencher o formulário FinCEN 105, ele pode ser obtido na página da imigração americana com antecedência, ou na própria imigração quando já estiver em solo americano.

O que pode acontecer se eu tiver levando mais de 10 mil dólares e não declarar?

Se você tiver levando mais que U$ 10,000.00 e não declarar o dinheiro na entrada no país você estará sujeito a ter seu dinheiro confiscado além de poder responder a processo civil e penal.

É muito importante não tentar dividir o dinheiro entre membros de uma mesma família para tentar evitar a declaração, pois você estará sujeito às penalidades mencionadas acima.

Pronto! Agora que já conhece as regras de saída do Brasil e de entrada nos Estados Unidos, já pode viajar sossegado!

 

Fonte: somandodestinos.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
bottom of page