top of page

Destinos de viagens ideais para cada mês do ano!

Sabemos que viajar uma vez a cada 30 dias para um lugar distante é um privilégio do qual pouquíssimas pessoas usufruem, mas que tal usar a lista abaixo para programar suas férias dos próximos 12 anos, cada uma em um mês diferente?

Se está só começando a programar seu próximo passeio ou já está pensando o que fazer no verão do ano que vem, este guia mês a mês, elaborado pela InsureMyTrip.com, pode ajudá-lo a decidir seu destino, seja em função do clima, de menos multidão ou de economia. Confira:

Janeiro: Caribe

Você ainda está curtindo a ressaca das festas de fim de ano, mas em janeiro o melhor a fazer é curtir um clima tropical em um cruzeiro pelo Caribe. A melhor parte é que neste mês começa a “Wave Season”, que é quando os pacotes de cruzeiros entram em promoção.

Fevereiro: Costa Rica

Tire vantagem da estação seca de Costa Rica e tenha um fevereiro cheio de aventuras. Aproveite as praias, as belezas naturais e as reservas ambientais, como o Bosque Nuboso Monteverde. Não esqueça de escalar o vulcão Arenal – uma experiência incrível.

 

Março: Washington, DC

Aproveite o início da primavera em Washington DC. Será possível visitar jardins de cerejeiras e ver os pandas-gigantes no Zoológico Nacional. Vá até o topo do Monumento a Washington para vistas panorâmicas da cidade e depois dê uma volta no Carrossel Nacional.

Abril: Paris

Abril é em Paris, é claro. É o melhor mês para passear nos barcos que cruzam o rio Sena, passando por vários monumentos importantes da capital francesa, como a catedral de Notre Dame e o museu D’Orsay. Abril é um ótimo período para andar de bicicleta ou simplesmente relaxar no Jardim de Luxemburgo. E, claro, fique até tarde às voltas da torre Eiffel para vê-la piscar nas horas cheias.

 

Maio: Cincinnati

A maioria dos melhores festivais de Cincinnati, no estado americano de Ohio, acontecem em maio. Há eventos para crianças, eventos de música, de comida, de corrida… para todos os gostos.

Junho: Machu Picchu Evite multidões e o verão intenso visitando Machu Picchu, no Peru, em junho. Agende uma visita guiada de quatro dias e três noites para fazer a trilha inca. Ou, ainda, pegue um trem de Cusco a Aguas Calientes e apanhe um ônibus até as fascinantes ruínas.

Julho: Canadá

Andar a cavalo, fazer trilhas, pescar… há muito o que ver e fazer no Canadá. Julho é um ótimo mês para o clima perfeito, ideal para festivais ao ar livre e, claro, para as festas de celebração do “Canada Day”, que ocorre no dia 1º.

 

Agosto: Cancun

Vá para Cancun em agosto, um mês em que você pode nadar com amigáveis tubarões-baleia e assistir tartarugas-marinhas acharem seu caminho de volta dentro do oceano. Explore as ruínas maias em Tulum e Coba, e depois passeie pelo Xplor, o parque de aventuras mais popular do local.

Setembro: Disney

Para menos gente e ótimas promoções, planeje visitar a Disney, em Orlando, em setembro. Compre tíquetes com desconto, vá a shows especiais no Animal Kingdom e ande em todos os brinquedos do parque. Experiência mágica e inesquecível mesmo para os adultos.

Outubro: New England

Outubro é um ótimo mês para passear pela chamada Nova Inglaterra, ou New England, nos Estados Unidos. O outono na região – e as folhas vermelhas e amareladas que caem das árvores – torna a paissagem belíssima. Alugue um carro – ou compra bilhetes do famoso trem Amtrak – e viaje por Vermont, New Hampshire e Maine.

 

Novembro: Las Vegas

Las Vegas é o lugar para se estar durante o mês de novembro. Você pode fazer as trilhas e as escaladas nos parques nacionais, como o Red Rock Canyon, em temperaturas mais amenas. Explore o Neon Boneyard, um lugar onde você pode ver mais de 150 placas de neon, típicas da cidade. Também aproveite e faça um jantar em um dos barcos que atravessam o lago Mead.

Dezembro: Nova York

Há muito o que fazer em Nova York durante o mês de dezembro. A cidade fica em um clima natalino peculiar e muito interessante. Veja espetáculos de Natal, patine no gelo e aproveite a cidade que nunca dorme.

Imagens: VisualHunt Fonte: USAToday

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
bottom of page